Quem já não mergulhou nas revistas de dietas depois de se decepcionar com sua imagem no espelho? Há algumas décadas o mercado editorial descobriu o ouro: milhares de publicações específicas sobre dietas malucas tomaram conta das bancas fazendo o maior sucesso principalmente entre as mulheres. Mas o grande problema ainda não tinha solução, afinal: como fazer para emagrecer sem sofrimento?

Afinal, toda dieta tinha um quê de excêntrica. Muitas ganharam fama, como a dieta da lua, da sopa, da cebola, das cores, do alfabeto, da proteína, etc. Todas com promessas de perda milagrosa de peso, mas também de saúde. Assim, a nova geração saúde buscou métodos mais eficazes e reais, transformando os regimes de fome em dietas mais fáceis de seguir. Deu-se o nome então de Reeducação Alimentar. Com essa arma, emagrecer de forma saudável tornou-se o novo lema e o sofrimento foi deixado para trás.
Mas como fazer? Basta observar seu cardápio diário, trocar os condimentos por temperos naturais, equilibrar o uso de sal e açúcar, substituir o frito pelo assado, acrescentar bastante salada e grãos, reduzir a farinha branca e tentar inserir alimentos integrais. Um nutricionista aqui vai poder ajudar no princípio, mas a ideia é que você crie seu próprio ritmo e se habitue a comer melhor para não ter que comer menos.
Deixe uma resposta